Início Quem sou eu Contato
BLOG INATIVO DESDE MAIO DE 2014

Saiba mais sobre a faculdade de Medicina

Oiii, como estão??? Bom.. já faz um tempinho que eu não faço nenhum post sobre alguma faculdade, então aproveitando essa época de inscrições para vestibular, nada como tirar algumas dúvidas não???

Hoje vamos falar sobre Medicina...

Concorrência... É o curso mais concorrido dentre os vestibular brasileiros. O currículo no curso também é puxado, sendo que os estudantes tem que fazer pesquisas e seminários, além dos plantões hospitalares.

Curso... Nos dois primeiros anos, o aluno aprende matérias básicas, como anatomia e patologia. Lidar com pacientes, só a partir do terceiro ano, nas disciplinas profissionalizantes e no treinamento em atendimento.
 
Trabalho... Um médico pesquisa e trata disfunções, escolhendo os melhores procedimentos para preveni-las e combatê-las. Para isso o profissional deve sempre estar bem informado. Há trabalho em hospitais, clínicas, postos de saúde e empresas. Uma grande parte atua também em consultório próprio.

Mercado de trabalho... Há no Brasil cerca de 330 mil médicos, porém se comparado a países como os EUA o Brasil precisa ainda formar mais de 100 mil médicos, sendo assim uma profissão que sempre estará em alta. Médicos espacializados em emergência, anestesia, terapia intensiva e cirurgias de alta complexidade estão em falta no mercado.

Duração do curso... Em média 6 anos

Salário inicial... R$ 3.120,00

Melhores faculdades...
Universidade Estadual de Londrina (UEL)                                 ★★★★★
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)                 ★★★★★  
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)                         ★★★★★
Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)                             ★★★★★
Universidade de São Paulo (USP) – campus Ribeirão Preto           ★★★★★
Universidade de São Paulo (USP) – campus Cidade Universitária  ★★★★★

 Fonte: Guia do Estudante

Um comentário:

"Levante a cabeça princesa, se não a coroa cai."