Início Quem sou eu Contato
BLOG INATIVO DESDE MAIO DE 2014

DIY: Como eu pintei meu short colorido


Obs: Meninas, é importante ressaltar que a maioria das fotos que eu vou usar para mostrar esse passo a passo são fotos que eu peguei na internet. Pois como eu havia dito, quando eu fiz meu short eu não tirei fotos do passo a passo e já que várias meninas vieram me perguntar como eu fiz eu tive que pegar fotos de outros shorts.

Passo a passo....
Estes foram os corantes que eu usei. O último é um fixador que eu vou explicar mais para baixo.

5. Para deixar o short roxo na parte de baixo, fiz o mesmo procedimento á cima. Dilui corante roxo na água fervida e segurei o short por 20 minutos.
6. Depois utilizei o fixador de cor (aquele vidrinho branco da foto acima). Fervi uma quantidade de água que  cobrisse todo o short e coloquei uma colher desse fixador. Coloquei o short e mexi por 30 minutos.
7. Depois desfiei ele em alguns lugares.






Eu não sei ao certo se foi isso. Não sei se vocês sabem, mais a pomada ACNASE (aquela contra cravos e espinhas) mancha tecidos e quando eu descobri isso passei um pouco dela no meu short (exatamente onde tem esses pontinhos brancos) para ele ficar manchado. Depois sem lavar ele, resolvi tingi-lo e eu acho que foi a pomada que fez com que esses pontinhos aparecessem.

Então esses pontinhos foram feitos pelo acaso, mais no final eu adorei o resultado. Não sei se foi a pomada mesmo que fez isso, então não posso dizer que se vocês usarem ela o short vai ficar assim também =/

Boom meninas, espero que tenham gostado e que tentem fazer em casa. Qualquer dúvida é só comentar aqui em baixo e se fizerem mandem fotos do resultado também =D

Aqui esta o primeiro post que eu fiz sobre ele: http://garotasaiajusta.blogspot.com.br/2012/11/meu-short-tingido.html
Beeiijinhos ;*

9 comentários:

  1. Que lindo que ele ficou *-* Já costumizei 3 shorts meus e um deles vou tingir, só que ainda não comprei a tinta...
    Bjoss
    www.purplstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. qe lindas as cores, morro de vontade de fazer um
    amantederimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. To doida p fazer um pra mim... falta-me coragem!!
    rsrsr mas quero fazer!!
    Blog da Mini Cutxi

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  4. O seu ficou lindo, fui tentar fazer uma hot pants para mim e não deu nada certo, mas acontece. rsrsrs Amei o blog, seguindo aqui. Beijos

    http://cantinho-de-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei Jessica!
    ficou lindíssimo o short...profissional você heim?

    eu certamente faria uma mega bagunça e capaz de tingir até meus cabelos nessa brincadeira..(nem tanto) :P

    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhshuauhsuahas mais sabe, eu não sou muito boa nessas coisas não haha =S
      é que esse eu tava empolgada =D

      Excluir

"Levante a cabeça princesa, se não a coroa cai."