Início Quem sou eu Contato
BLOG INATIVO DESDE MAIO DE 2014

Apelo a magia do Natal

Olá meninas, resolvi fazer esse post para na verdade desabafar. Ontem andando pelas ruas da cidade lembrei de quando eu era pequenininha e apos voltar da casa da minha avó eu e minha irmã ficávamos contando o número de casas que agente via pisca-pisca. Eram tantas as casas enfeitados, desejando boas festas, pisca-pisca brilhavam por todo lado. Era simplesmente a magia do natal.

Era incrível ver o quanto as pessoas se dedicavam em enfeitar as suas casas e como tudo aquilo me chamava a atenção.

Porém parei hoje para pensar, com o que as crianças de hoje se deparam ao saber que o natal esta perto? Qual a magia que eles veem ao seu redor? Passando pelas ruas percebi o quão inferior é o número de casas enfeitadas. Não sei como estas estão por dentro, mais o que eu vejo por fora são casas (e pessoas) que estão se esquecendo dessa magia.

É fato de que a vida cada dia está mais corrida e que isso só venha a piorar com o passar dos anos, mais eu penso sozinha em como o natal vai se resumir daqui uns anos: 'Em presentes comprados de última hora e entregues com correria na manhã do dia 25?' E a magia? E a árvore? E o abraço? E o Papai Noel?

Espero que o tempo demore a mudar esses fatos e que meus filhos e as crianças que virão ainda possam desfrutar dessa Magia...

Desperte o interesse... Adoro todo ano reunir minha família para decorar a casa para o natal, porém com toda a correria nunca dava tempo e ninguém queria deixar seus compromissos para fazer isso. Em um fim de tarde onde todos aqui em casa estavam ocupados com afazeres domésticos resolvi começar a montar tudo. E não é que todo mundo apareceu? Por fim todos largaram o que estavam fazendo e juntos decoramos toda a casa.
Comentários
0 Comentários
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Levante a cabeça princesa, se não a coroa cai."