Início Quem sou eu Contato
BLOG INATIVO DESDE MAIO DE 2014

Questões para ter unhas saudáveis

Oiii meninas, como vão??

Ter dúvidas sobre como cuidar das unhas aparecem sempre, principalmente quando elas estão mal tratadas. Resolvi então fazer um post sobre algumas dúvidas que normalmente temos.
Vamos lá???

1. Por que, as vezes as unhas se tornam frágeis e quebradiças?
Isso pode ocorrer evido ao uso de algum medicamento, a falta de proteínas e vitaminas, uso de produtos químicos, hábito exagerado de lavar as mãos, usar esmalte em excesso. Para fortalecê-las, além de usar esmaltes fortalecedores, é legal também retirar o esmalte pelo menos um dia antes de pintá-la de novo. O uso de uréia (substância hidratante) também é muito recomendável.

2. O que provoca ondulação nas unhas das mãos e dos pés?
Fatores genéticos, traumatismo na raiz da unha e até algumas doenças. Somente um dermatologista é capaz de avaliar o caso, indicando o tratamento certo.


3. Como surgem e podem ser tratadas as micoses de unha?
Infecção ocasionada por fungos nas bordas das unhas, a micose deixa a região manchada 'oca' ou grossa demais e, sobretudo, dolorida. O tratamento é feito sobre prescrição médica. Para previnir, evite o uso diario de tênis ou sapatos apertados (os fungos se proliferam em locais abafados e quentes), mantenha as unhas sempre cortadas e limpas (esse fungos se alimentam de células mortas). Se aparecer sinais de micose, suspenda o uso de hidratantes, pois a umidade favorece o aumento da quantidade de fungos.

4. Assim como a pele, as unhas também ressecam?
Sim. O contato com detergente e outros produtos de limpeza colaboram para o ressecamento. A água do mar rica em sal e a acetona também podem ressecá-la. Por isso use sempre hidratantes, e procure usar luvas ao mexer com produtos químicos.

Fonte: Manequim

Separei essas por hoje, mais ainda faltam 12 =D
Se tiverem mais dúvidas, podem mandar
Beeeijinhos ;*
Comentários
0 Comentários
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Levante a cabeça princesa, se não a coroa cai."